sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Projeto Comic adventure 3D

Bom pessoal vim falar um pouco mais sobre esse projeto e algumas dificuldades que passei e ainda estou passando para desenvolve-lo.

Um problema que tive a uma semana atrás com meu primeiro modelo foi o Rigging
Ta por que não funciono já que o modelo esta completo? 
Eu modelei o primeiro personagem sem me preocupar com a quantidade de polígonos o que acabo deixando o modelo muito pesado pra animar e também ficou super bugaderrimo. 
Depois desse problema tive que remodelar do zero infelizmente pois não dava para reduzir a quantidade de polígonos do modelo, tinha muitas faces e vértices o que dificultava também o rigging do personagem. (rigging é quando você acrescenta os ossos do personagem para fazer a animação dos membros) 


Bom eu não tive escolha, depois de tanto tempo modelando e tals eu tive que refaze-lo de novo só que dessa vez com todo o cuidado possível para não acabar como o primeiro, cheio de erros e com muitos vértices e face.
Esse primeiro modelo levou uma semana pra fazer, o segundo que vou mostrar na imagem abaixo apenas duas noites!
Na verdade isso é apenas um modelo base masculino, com ele posso criar outros personagens em cima modificando a malha e adicionando roupas diferentes como também o corte de cabelo e tals ou seja é um modelo que pode ser personalizado ao meu jeito.

Apenas duas noites para modelar uma coisa que levou uma semana, é o que diz, nós aprendemos com os erros e melhoramos nossas técnicas com eles também.
Alem de esta sempre procurando usar outros programas para garantir que esse projeto dê certo vou cita-los aqui pra vocês

Maya
Blender
fragmotion 

No momento estou usando esses trés programas para modelar e fazer o Rigging do personagem, a ideia é de primeiro montar todos os personagens criar o esqueleto todo o esquema interno e externo do personagem para serem animados corretamente os detalhes do rosto e pra finalizar vou deixar o rigging por ultimo. Assim que eu tiver todos os modelos prontos. 

Agora uma revelação aqui! 
Quais serão os personagens de comic adventure 3D? 
Todos os membros da Team gamers Dub com mais alguns que vou acrescentar, pessoas que gosto muito e quero fazer uma homenagem. 

Bom galera então é isso, se tiverem duvidas deixem ai nos comentários sua pergunta! 

5 comentários:

  1. Eu tenho o Blender mas eu nunca consegui usar é muuuito difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é difícil, o problema mesmo é a falta de incentivo para pesquisar e aprender a usa-lo.

      Excluir
  2. Espero que dê tudo certo nos seus modelos! E adore o que você escreve: "nós aprendemos com os erros e melhoramos nossas técnicas com eles também.". Isso não deixa de ser um fato!
    Enfim, post quando tiver tudo pronto.
    Ah, obrigada por visitar o blog, volte sempre! :*

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do seu trabalho,eu to fazendo minha fan char,bom apenas começando neh xP se tiver skype me passa p eu trocar umas ideias ^~

    ResponderExcluir