sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Animation 3D inspirado em Sonic

Oi pessoal to trazendo pra vocês noticias sobre o projeto velox zone que no momento vai ser chamado assim ate eu criar um novo. 
Velox zone vai ser uma web serie animada com personagens criados pela Team Gamers Dub e cada um vai dublar o seu personagem em uma história unica com coisas do dia a dia. Pode ser que tenha um pouco de aventura na história e também várias crossover com de vídeo games e desenhos animados e sem falar nas easter eggs, provavelmente você vai ver um dos personagens jogando vídeo game, algumas placas de jogos, ou personagens comentando sobre filmes desenhos ou jogos da atualidade e clássicos. 

O projeto ainda esta no inicio na criação dos personagem, até agora 2 personagens estão prontos para a animação. Não é um projeto rápido com toda certeza ele vai demorar bastante por conta de eu esta fazendo tudo sozinho. Ainda procuro alguém que saiba mexer com modelagem 3D para me ajudar na parte de cenário e Rigging.  
Ainda não tem uma data definida para quando vão sair as primeiras animações de teste, pois é muito trabalho e só para criar os personagens é muito difícil é complexo demais, e se deve ter muito cuidado com cada coisa. Pois não é simplesmente modelar o personagem adicionar ossos e texturas, não é bem assim, pois ainda tem toda a estrutura interna e externa, tenho que pensar em como criar um corpo compatível com as roupas para que em algumas cenas eu possa troca-la. 

A pouco tempo eu fiz algumas renders de teste e postei na pagina Aniteg, vou coloca-las aqui pra vocês verem...

Essas foram as primeiras renders de uma pequena cidadezinha que ainda esta incompleta com o modelo atualizado do Taigo Guaxinim com a troca de roupa. 

Sobre essa cidade ela ainda não tem nome, não tenho ideia de que nome dar as ruas ou até mesmo o país que estão. Porem... Pensem em trazer um pouco do Brasil para o mundo de Sonic. Bom, como seriam os Brasileiros em Mobius? 
Bom ta ai uma curiosidade né?! XD 
Se eu me inspirar em um país que nele cada estado se chamasse um nome de um lugar? É confuso pois não sei explicar direito essa ideia. hehehe... Mas vamos ver como fica ao passar do tempo ai. 

Bom ainda fiz mais algumas renders do segundo personagem feito para a animação que vou mostra aqui em baixo.

Esse personagem foi criado por Eron Barbosa Rodrigues, o nome do personagem é Sendou 
Porem não sera o personagem dele na serie sera apenas mais um aleatório, o que ira representa-lo é um outro que ainda esta na lista de personagens a serem criados. 

Fiz uma nova personagem para essa serie também é uma Guaxinim da qual Taigo vai conhecer e vai se apaixonar, já que são da mesma especie né. XD Eu não queria deixa-lo sozinho já que todos os personagens criados pelos membros da TGD tem um par real. Então inventei uma de mentirinha uma segunda fanchar não só pelo romance, porem quero puxar mais a comédia e muita baboseira sem fim. Pois a ideia inicial é fazer todo mundo dar risada disso! 

Aqui um desenho de como ela vai ser mais ou menos em 3D (Não liguem é que eu não sou de desenhar muito)
Essa é Lindsey a guaxinim, ela é uma grande violinista e faz grandes vídeos clips para internet de suas musicas sobre games, animes com um ritmo dubstep. 

Pra quem não sabe eu me inspirei na verdadeira Lindsey Stirling para cria-la pois admiro muito sua arte musical e resolvi traze-la para esse universo também. 

A Lindsey Guaxinim sera dublada por Martha Alcantara a dona do blog Meu diário aleatório  visitem o blog dela tem muito coisa interessante lá! 
Bom provavelmente que vocês vão ver também os mesmos clips da lindsey na animação mesmos movimentos a mesma musica. 

Agora sobre o tempo que levo pra modelar cada personagem... Olha é realmente complicado definir o tempo pois não chega a ser a questão real de tudo. O que me faz realmente perder tempo é a falta de equipamentos pra isso. Minha unica forma de trabalho é apenas com mouse e teclado. E como no momento não estou trabalhando fica difícil ter equipamentos como mesa digitalizadora, um computador com processador bom pra renderizar mais rápido as animações. Ou seja, o que eu tenho é tudo o básico e preciso muito investir em equipamentos para fazer o meu blog e meu canal crescer trazendo pra vocês mais projetos e menos enrolação descrevendo tudo isso. Pois é realmente difícil, muitos pensam que é fácil mas não, infelizmente... Pois se fosse o caso existiria um botão no teclado escrito "modelar e animar" Nossa se fosse assim qualquer um poderia fazer e perderia a graça. Realmente precisamos nos esforçar pra criar uma coisa legal usando nossa criatividade mas pra isso, precisamos de recursos. 

No momento estou contando apenas com meu blog e meus dois canais um de tutoriais e o outro de coisas aleatórias que posto. E pra quem não sabe eu ganho dinheiro com anúncios que são exibidos neles. Se você curti o meu trabalho e quer ajudar de alguma maneira, comecem divulgando pra amigos, parentes ou até em paginas sobre o assunto divulguem bastante o canal e o blog. Quanto maior a quantidade de acessos eu recebo, maior sera a quantia no final do mês.  
Não faço isso pelo dinheiro e sim por diversão, mas pra fazer isso acontecer preciso investir em equipamentos que eu não tenho e que ajudaria muito a levar esse projeto a um outro nível. 

Obrigado pela atenção galera espero que tenham gostado.   





 

2 comentários: